Os funcionários do Banrisul que estão paralisados na região central se reúnem em assembleia nesta sexta-feira, em Santa Maria, a partir das 14h. A pauta é a campanha salarial da categoria. O dissídio foi ajuizado e será julgado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Veja abaixo a situação das agências nesta quinta-feira.
:: Sem sindicato, cerca de 2 mil funcionários votam no fim da greve na Capital
:: Reunião na terça-feira tentou pela última vez negociar
:: Leia todas as notícias de Economia
Nesta quinta-feira, o TRT estabeleceu o prazo de 48 horas para que o Banrisul e os representantes dos bancários apresentem documentos relativos ao processo de negociação salarial. A Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras (Fetrafi-RS) está reunindo os documentos com as bases sindicais que mantiveram a greve após a mediação do dissídio no TRT, na terça-feira.A documentação será apresentada ao relator do processo, João Batista de Matos Danda, antes dele ser julgado. De acordo com o assessor jurídico da Federação, Milton Bozano Fagundes, a próxima sessão ordinária do Tribunal está marcada para o dia 10 de novembro, no entanto, a presidente do TRT pode convocar uma sessão extraordinária a qualquer momento.
Greve continua nas bases sindicais de Porto Alegre, Caxias do Sul, Horizontina, Lajeado, Litoral Norte, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Rio Pardo, Rosário do Sul, Santa Maria, Santiago, Santo Ângelo, São Leopoldo, Uruguaiana, Vacaria e Vale do Caí.
Situação das agências da região central em 23 de outubro:
Santa Maria
Centro - Parcial
Dores - Fechada
Camobi - Fechada
Tancredo Neves - Fechada
Medianeira - Fechada
Avenida Presidente Vargas (Policlínica Provedor Wilson Aita) - Fechada
Bozano - Fechada
Região
Formigueiro - Fechada
Cacequi - Fechada
Júlio de Castilhos - Fechada
Agudo - Fechada
São Sepé - Fechada
Jaguari - Fechada
Jari - Fechada
São Pedro do Sul - Parcial
Tupanciretã - Parcial
São Vicente do Sul - Parcial
Quevedos - Parcial
"